FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

A Real Forte Consultoria presta serviços de consultoria para a formatação de redes de franquias, oferecendo todo o suporte necessário aos empresários/investidores que desejam ter uma rede sustentável e de sucesso.

O processo de criação de uma rede de franquias, conhecido como formatação, baseia-se na preparação do negócio para que ele possa ser replicável a outros empreendedores dentro da legislação que rege o sistema, ou seja, a Lei nº 8.955/94.

A Real Forte Consultoria tem por compromisso e objetivo buscar referências adequadas ao seu modelo de negócio empregando a experiência dos profissionais envolvidos e tendo como referência também o seu nicho de mercado. Assim, visamos entender e compreender o contexto e as principais demandas da sua marca. É mais do que oferecer um serviço e sim, desenvolver um trabalho assertivo e qualificado com foco em resultados.

Nossa atuação vai além da formatação e criação do modelo de franquias, pois temos como compromisso e propósito contribuir para o crescimento do seu negócio para que ele se torne sustentável e lucrativo. Para isso, contamos com uma equipe própria, especializada e multidisciplinar com competências em finanças, estratégias, processos, marketing, sistema de informação e governança que evolui constantemente no estudo de novas tecnologias, metodologias e tendências do franchising para incorporar conhecimento e elaborar os melhores projetos que atendam rigorosamente sua necessidade.

Nas primeiras etapas são definidos os principais pontos estratégicos da estrutura atual que serão replicados para os outros empreendedores de maneira assertiva e com sucesso.

Feito o levantamento e o detalhado das informações, são elaborados os pontos rentáveis do seu modelo de franquia, pontos chaves para assegurar o padrão e o posicionamento do investimento total da franquia em relação as outras marcas já operantes no franchising:

Etapas:

  1. Análise inicial das características que devem ser analisadas em todo negócio antes de franquear;
  2. Revisão dos documentos empresariais;
  3. Revisão de marca junto ao Instituto nacional de Propriedade Industrial (INPI);
  4. Revisão/adequação no posicionamento de mercado;
  5. Construção da modelagem de negócio;
  6. Identificar o melhor formato;
  7. Adequações das melhores alternativas de remunerações: taxas e royalties;
  8. Elaboração do Projeto de Viabilidade: Investimento, projeções de receitas, custos/despesas, prazos de retorno sobre investimento, entre outros;
  9. Adequação da logística;
  10. Elaboração da circular de oferta de franquia (COF);
  11. Elaboração do contrato de franquia;
  12. Orientação para elaboração dos manuais operacional, de marca e arquitetônico;
  13. Plano estratégico de comunicação;
  14. Elaboração da matriz estratégica de análise de franqueados;
  15. Plano integrado de prospecção de franqueados; e
  16. Orientações estratégicas, táticas e operacionais de gestão.